Somos mães,
Moradoras da Zona Oeste,
Inquietas e articuladas,
Acreditamos no potencial do território como espaço de aprendizagem
Conheça um pouco da Nossa história e do porque estamos aqui:
Nos conhecemos em um encontro de um Coletivo Materno, e logo nos identificamos.
Nossas trocas muitas vezes se baseavam no exercício de escuta ativa e um compartilhar de vivências , entre elas, sobre o quanto a jornada do maternar contribuia para nossa contínua transformação pessoal e isso está diretamente relacionado com nossa forma de ser, perceber e nos expressar no mundo.
Com o tempo e um olhar mais atento, vimos que não estávamos sós, e que nossa região tinha um chamado, quase que um pedido de socorro, por conexão e integração.
Nossas inquietações passaram de devaneios, pensamentos soltos, para sonhos, ideias estruturadas e finalmente viraram um projeto!
A ideia era conectar os temas que fazem nossos olhos brilharem: maternidade, infância, potência, aprendizagem, liberdade, confiança, cidadania, diversidade, escuta, entrega, cultura, espaço público, cidade, vínculo, convivência, integração, colaboração, acessibilidade, ponte, criatividade, autonomia, brincar e por aí vai....
Então, passaram-se alguns encontros, noites em claro, interrupções das nossas crias e nasceu: BrincaCidade, um Movimento que se propõe a ser elo, ou seja, conectar essas vontades por meio de encontros entre famílias em espaços públicos.
A ideia é não dependermos de atividades diretivas, mas da potência dos encontros em si mesmos (ou em si mesma).
Nosso compromisso será conectar e acolher as famílias com toda sua diversidade nesses ambientes, tornando esses territórios, espaços de livre aprendizagem.
Aí vem a pergunta.... Como assim? O Movimento fará o que exatamente?
Nosso movimento é vivo e orgânico, está nascendo, e como o desenvolvimento de um bebê, irá expressar em cada fase toda sua potência e boniteza.
Você é nosso convidado a construir com a gente, siga-nos nas redes sociais e se cadastre para receber nossas atualizações.